RUMO AO TOPO DO NADA

A banda amazonense Mezatrio vem circulando pelos festivais independentes do Brasil desde 2005, com 10 anos de formação, lança em 2014 seu 2º álbum intitulado de “O topo do nada”. Nascida entre amigos, hoje a banda é formada por Paulo Lins, Gustavo Machado, Abner Queiroz, Alexandre Lins, Augusto Rodrigues e Marcelo Martins com a proposta de realizar um trabalho integralmente autoral e que representasse um novo momento na cena da cidade, torna-se a banda amazonense com maior visibilidade fora do estado, sendo referência quando o assunto é festival de música autoral. O Mezatrio, com participações no “Dínamo Palooza” (SP), “Calango” (Cuiabá); “Se Rasgum No Rock” (Belém); “Varadouro” (Rio Branco); “Casarão” (Porto Velho); “Fora do Eixo” (São Paulo); “Bananada” (Goiânia); “Sesc Fest Rock” e “Tommarrock” (Boa Vista); “Até o Tucupi” e “Grito Rock” (Manaus-AM); além de diversos shows em outras cidades de 11 estados brasileiros, contemplando todas as regiões do País.
A sonoridade da Mezatrio representa uma riqueza musical impressionante, a adesão dos metais representou uma evolução no produto final, visto que foi pensado também em inserir sintetizadores e elementos da música erudita como violinos. Nada de exageros nem gritos excessivos, a harmonia é rica em acordes agradáveis e percebesse sons inusitados combinados aos metais e coro de voz. O vocal do Paulo é inconfundível e alinha com a proposta da banda, uma pitada de rouquidão natural faz a diferença, somado as linhas de guitarras com a distorção na medida certa, sem solos intermináveis, a soma da Meza traz um excelente resultado. Destaque para os metais, combinação já utilizada por outras bandas, também presente neste álbum, remeteu a música “Ali” aos anos 70, aparecendo com uma linguagem bem retrô. Em contra partida a música “Fidel” apresentou linhas melódicas bem atualizadas e com amplitude vocal e segunda voz. Essa mistura de décadas presente neste álbum o faz um sucesso entre os mais exigentes, como eu. O CD começou a ser produzido em 2010, a banda lançou antes o EP “Crediário” com 4 músicas do atual álbum que foram regravadas e alguns arranjos alterados devido a saída de um membro da banda. Visto a complexidade que é produzir um álbum, somente após 4 anos surgiu o “O Topo do Nada”. O álbum foi gravado no Baião estúdio, mixado por Sergio Guimarães e masterizado no Audio Bay Mastering por Andrew Mitchell, no estado americano de Minessota. A Meza tem um particularidade interessante que é produzir o CD em etapas, dividas em composição, pre-produção e produção, facilitando a organização e apontando uma previsão de lançamento.
Mezatrio já dividiu o palco com grandes nomes da música independente nacional e recebeu indicações a prêmios de grande importância. O álbum “O Topo do Nada” em uma turnê que passou por Belo Horizonte - MG, São José dos Campos – SP e também pela capital paulista, contando com shows nas três cidades, participações em importantes programas de TV, além de algumas entrevistas a sites e blogs especializados. O disco está na caterogia Indie Rock e foi premiado por entidades ligadas à música autoral. A banda lançou um single e um clipe da música “Qualquer Um” em 2013 e está pensando na produção do 3º álbum. Todas a informações sobre a banda podem ser encontradas no site oficial www.mezatrio.com .`
Ficha Técnica
Título: O TOPO DO NADA (11 faixas)
Artista: MEZATRIO
Produção: MEZATRIO
Gravação: BAIÃO ESTUDIO
Ano: 2014
Fotografia: LUANA ZAU

Comentários

Postagens mais visitadas