EXPERIMENTAL E PARANORMAL QUE VIROU ROCK

Uma das grandes revelações musicais do Amazonas, a banda Malbec, traz uma sonoridade experimental de excelente qualidade. A banda começou em Manaus no início de 2008, primeiramente com os amigos Ian Fonseca (voz, piano), Silvio Romano (baixo) e Leo Garcia (guitarra), que vieram de outras bandas, alguns meses depois receberam os reforços de Zé Cardoso (voz e guitarra) e posteriormente a vaga na bateria foi ocupada por Natan Fonseca.
 A partir de 2010 os “paranormais” iniciaram a gravação do seu primeiro álbum oficial, o Paranormal Songs. O disco foi todo gravado em um home-estúdio, com equipamentos próprios e outros emprestados. Em 2012 a produção foi finalizada e levada para São Paulo para ser mixada pelo nova-Iorquino Victor Rice (que já mixou Marcelo Camelo, Mallu Magalhães), e logo depois para Nova York, onde foi masterizada por Joe Lambert (que já masterizou The National, Animal Collective). O álbum foi lançado virtualmente no dia 14 de junho e seu show de lançamento foi no Festival Até o Tucupi do mesmo ano. O álbum também teve prensagem em vinil, que mostra a preocupação da banda com a imagem e a valorização a todos os gostos e vibes.
A sonoridade deste álbum impressiona pela qualidade e criatividade, as linhas melódicas surgem como surpresas a cada estrofe, nenhuma estrutura musical é igual à outra. A banda conseguiu atingir uma esfera musical realmente superior a muita coisa que é produzida ultimamente. Sensibilidade descreveria bem o resultado desta obra prima, características de vários estilos musicais estão presentes nas composições. A vontade de fazer diferente e totalmente experimental, consolidou o talento dos músicos. Conseguir criar algo nunca antes tocado requer muita dedicação e desprendimento de qualquer influência, ou melhor, compilar sumos de várias vertentes. Destacar uma música do álbum seria uma “missão impossível “, mas as faixas Calo e Paranormal song,  reflete bem quem é a Malbec. As músicas são cantandas em inglês e português, onde percebesse duetos com várias vozes. O CD Paranormal Songs alivia, relaxa e alimenta seres de bom gosto, a banda não apresenta guitarras fritando nem gritos excessivos, a coesão musical é a melhor parte da Malbec. Enquanto é a vez do solo, surge outro arranjo que torna a musica toda importante naquele momento e não somente o destaque de um instrumento.
        Após a saída de Leo Garcia, a banda partiu para a sua primeira turnê nacional, que abrangeu as regiões norte, nordeste, sudeste e sul, passando por 15 cidades [Manaus (AM), Presidente Figueiredo (AM), Boa Vista (RR), Fortaleza (CE), Sobral (CE), Natal (RN), Mossoró (RN), João Pessoa (RN), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), São Carlos (SP), Bauru (SP), Taquaritinga (SP) e Curitiba (PR)], incluindo a participação no renomado festival independente “Feira da Música” em Fortaleza.
         A banda tem outra característica importante nos dias atuais, que é a organização e participação constante nas mídias sociais, possui perfil em todas as redes sociais com total interação com os fãs. Maiores informações sobre a banda podem ser encontradas no site oficial www.malbec.mus.br . Quem disse que parou por ai? A banda ainda produziu e lançou dois videoclipes oficiais, três vídeos de performances ao vivo, um mini documentário, além de outros materiais extraoficiais, atingindo em seu canal oficial do Youtube (www.youtube.com/malbecmusic).
        Para coroar, a Malbec produziu trilhas para o cinema local, presente nos filmes premiados “A Última no Tambor” (2012) (de Ricardo Manjaro) e “A Floresta de Jonathas” (2012) (de Sérgio Andrade). O último foi inclusive indicado ao “Grande Prêmio do Cinema Brasileiro” na categoria Melhor Trilha Sonora Original.
        Atualmente a banda está empenhada na produção do seu próximo álbum, com previsão de lançamento para o início de 2015, que contará apenas com músicas em português. Senhores “Paranormais” parabéns por este presente e que 2015 chegue logo com mais uma obra prima! Já peguei minha senha hein?!

Comentários

Postagens mais visitadas