NEKROST LANÇA SEU PRIMEIRO CD

O maior representa do metal amazonense lança seu primeiro CD. A NEKROST está há 10 anos com a atual formação, Glauber Rico (vocal), Leland Dantas (guitarra), Rodrigo Mosca (guitarra), Duda Ribeiro (baixo) e João Meireles (bateria), que caracteriza a sonoridade ímpar e pesada, recheada de talento e agressividade nessa rapaziada.  O primeiro álbum da banda foi gravado no espetacular estúdio Supersônico do batera Beto Montrezol, que já gravou grandes bandas de Manaus. O álbum levou 2 anos para sair do forno e este processo variou entre composições, ajustes de letras e regravações, inclusive da faixa título do álbum “The Dark Path”. Ainda para coroar o primeiro trabalho autoral, a banda masterizou e mixou o CD no estúdio Mr. Som de propriedade de Heros e Pompeu em São Paulo, mesmo estúdio escolhido pela fantástica banda Korzus. O disco conta com 9 músicas e uma introdução produzida pelo músico e arranjador André Carreira. Compondo as participações, tiveram a presença de Thiago Fontes nos vocais na música “Escape” e também a participação do extraordinário guitarrista Case Mar (Glory Opera e Rockaholics) criando os solos da música que intitula o álbum, “The Dark Path”. Ainda completando o time das participações, a banda contou com o talento precioso de um dos maiores bateristas do Brasil, Helmut Quacken, que gravou a bateria de todas as músicas, este, aos que não conhecem, é baterista da banda Amazonense Glory Opera, tendo participado de outras bandas nacionais, como Suprema e outras. Toda a arte gráfica do primeiro Álbum ficou por conta de Abraão Lucas, que caprichou nos desenhos.

As canções são todas de composição da banda, onde tem a participação de todos os integrantes nos arranjos, nas letras e na finalização. Todas as faixas são cantadas na língua inglesa, que dá maior visibilidade no mercado internacional, diferencial este, que custou a banda ser a representante do Brasil em 2012, no maior festival de Metal do mundo, o Wacken. A Nekrost ganhou a seletiva Brasileira e representou o país na Alemanha, onde levou o nome do estado aos gringos!

Falando da musicalidade da Nekrost, a banda apresenta uma sonoridade particular e observasse o talento de todos os membros da banda, bem como a atenção na composição de cada arranjo, utilizando muita agressividade e solos fantásticos casando com a voz potente e inconfundível do Glauber. Este último é realmente um fenômeno musical, com a voz agressiva e firme, o nobre vocalista tem mostrado a cara da banda, atingindo níveis espetaculares de gritos gulturais e personalidade forte no palco para interpretar as pauleiras que a Nekrost produz. Esta fantástica banda desponta no cenário Manauara e nacional, sendo uma representante da nova geração do Metal Nacional.

O disco foi lançado dia 04 de outubro na loja temática Rocket Ride do empresário Rogério Ruiz, onde também é um ponto de venda, bem como, a Cborges do Manauara e a loja do vocalista, Rico Skate Shop, situado no bairro Santo Antônio. Para encontrar mais informações da banda, basta acessar a fan page do facebook, www.facebook.com/nekrost, além de perfil no soundcloud e youtube com o mesmo nome.

A agenda da banda está cheia para este final de ano, com shows na capital nas datas 22/11 Jarakillers Fest, 29/11 Ação Entre Amigos e 07/12 Black River Metal Fest, este último recebe a banda internacional Whiplash e a lendária MX. Fechando a agenda com “chave de ouro”, a banda finaliza o ano com 3 apresentações no estado de São Paulo, 18/12 em Santo André, dia 19/12 no município de Socorro e dia 20/12 na capital paulista na Grife Inverso. Este é o Metal diretamente da Amazônia, Green Hell !!!

Comentários

Postagens mais visitadas