AUTORAL DE QUALIDADE

Antes de iniciar esta nova jornada, gostaria primeiramente de agradecer o espaço concedido pelos Editores do Jornal Em Tempo, na pessoa de Gustav Cervinka e o apoio constante de Gibson Oliveira, para a continuidade deste trabalho nascido há muito tempo, mas somente agora concretizado.

Pretendo fazer deste espaço um mural com novidades e opinião sobre o cenário musical local, nacional e mundial, com objetivo principal de mostrar os verdadeiros talentos, mantendo sempre a imparcialidade.

Feitas as considerações iniciais, em nosso debut trago uma revelação da musica amazonense, o jovem músico Rafael Marques. Com o inicio no cover o jovem músico conheceu a maior banda de todos os tempos, The Beatles, constituindo logo em seguida a Black Mersey, banda cover dos Ingleses, que ainda se apresenta em festas, teatros e grandes eventos. Esse período iniciou há cerca de 4 anos e com essa bela influência o resultado de suas composições não poderia ser outro. Fenomenal !!!!

Escutando as músicas do Rafael, percebe-se um talento nato, que está amadurecendo! A união de talento com bom gosto, rende um produto muito aceitável e agradável!! Ao desbravar a carreira solo, o músico quase sempre está sozinho, ou sempre tem que cuidar de tudo. Mas isso não foi obstáculo para aflorar essa virtude presente nas musicas do Rafael, que tem como influências as dificuldades do dia a dia e sua temática gira em torno de sentimentos, um prato cheio para a grande mídia. Nesta visão, Rafael desenvolveu esta "sinfonia" aos ouvidos e como estreia todo artista precisa de uma música de trabalho e bem comercial, desde que não perca sua identidade.

Com sua vasta experiência desde 2006 tocando na noite, suas belas composições proporcionaram uma rigidez e harmonia nos arranjos inspirados no rock britânico e algumas  tiras de country. Aprecio o timbre da voz dele, que harmoniza bem com o restante e com a idéia. Rica em rifes de violão e cantada em Português, a música "Querida", integrante do primeiro CD intitulado de “NADA VAI MUDAR”, mostra uma simpatia na combinação de notas e letras, tornando uma música agradável, mesmo sendo curta com apenas 1:34 minutos.  As outras faixas tem o tamanho comercial de aproximadamente 3 minutos. Sua concepção iniciou em 2011 e este ano Rafael está lançando seu CD em primeira mão! O cantor pretende alçar o grande vôo e deixar as terras tupiniquins e tentar a carreira no grande centro musical que é o eixo Rio – Sampa.

Pude acompanhar o inicio da trajetória do Rafael e torcer por ele seria o mínimo que poderia fazer. O mercado fonográfico está em ampla mudança e uma dica para todo artista que pretende fazer o mesmo é, preparar seu material de divulgação impecável, pois, o cartão de visita de todo músico é seu CD. Percebi também que o cuidado com os detalhes do encarte e impressão foram levados em conta, visto que no eixo mencionado, existem outras centanas de músicos também tentando se firmar!

A guerra está somente no início, mas com CALMA e a escolha do caminho certo, essa “luz no fim do túnel” pode se transformar em um Holofote!!! Boa sorte garoto!!!

Comentários

Postagens mais visitadas