MALTA ou CREED

Banda formada em 2013 por Bruno Boncini, Thor Moraes, Diego Lopes e Adriano Daga foi a grande vencedora da primeira temporada do reality show Superstar. A mistura de músicas românticas com rock e os vocais rasgados garantem a identidade da banda.
A banda campeã da primeira temporada do programa Superstar lança o seu primeiro álbum “Supernova” reunindo treze faixas, sendo nove delas já conhecidas por quem acompanhou a banda nas fases de eliminação do programa, como “Memórias” e “Diz Pra Mim”. A faixa título dá um tom mais pesado misturado ao repertório romântico dos quatro rapazes de São Paulo. Pra quem curte bandas como Nickelback e Creed, eis sua versão brazuca.
No reality show, a banda foi apadrinhada por Dinho Ouro Preto e surpreendeu a todos, sobretudo na estreia com a música “Memórias”, inspirada no single “Come Wake Me Up”.
     Após a primeira apresentação na TV, o vocalista Bruno Boncini declarou: “A gente pode dizer que essa foi a primeira vez que fizemos um show juntos. Estávamos em estúdio, gravando, porque pretendemos ser uma banda de música autorais”. O vocalista ainda fez questão de comemorar o bom resultado na votação popular, que superou a marca de 80% de aprovação: “Para nós, é uma alegria muito grande ter sido aprovado com uma música nossa. Foi tudo muito rápido, mas a gente meteu a cara”.
     Sempre no topo das bandas com melhores resultados no SuperStar, a Malta não perdeu o primeiro lugar e ainda apresentou outras grandes composições próprias, como “Nova História” e “Diz Pra Mim”. O quarteto paulista iniciou em agosto de 2014 uma grande excursão pelo país.
A Malta é uma banda de pop rock que foi empurrada pela mídia, mas continua na árdua missão de conquistar o público brasileiro. O grupo apostou em uma linha já praticada por bandas de fora do país, como Creed, criando letras em português. Muitos fãs não são adeptos desta prática, pois julgam ser uma letra forçada, visto o costume de sempre escutar músicas cantadas no idioma inglês. A sonoridade da banda tem pouca novidade musical e tenta imitar os gringos sem dar um toque nacional na coisa. A banda se define como “bruto romântico”, já que todas as letras falam muito de amor e relacionamentos, mas na prática isso passa bem longe. A banda utiliza uma linha sonora bem comercial, sem grandes atrativos, salvo, a voz, que também se “inspira” em bandas de fora do país. O objetivo de cada grupo aliado à proposta comercial se aplica à Malta, que é sinônimo banda popular, com refrão fácil, melodia simples, solos bobos e pouca inovação. Direcionada a grande massa, a banda usa o romantismo nas letras para atrair fãs, mas foi se o tempo que isso era sinônimo de sucesso. Trabalhar na produção musical e buscar algo original, é um caminho que deve ser buscado para quem quer realmente se tornar inesquecível e marcante.

A Malta subiu ao palco do Prêmio Rock Show Santos não só pra fazer mais um show da turnê Live The Dream, mas para receber os três prêmios das categorias Artista Revelação 2014, melhor vocalista (Bruno Boncini) e melhor baixista (Diego Lopes). A votação foi aberta ao público e em pouco menos de um mês a banda foi campeã em todas as categorias que estava concorrendo. A banda tem um forte trabalho de mídia tendo mais de 3 milh    ões de seguidores no facebook, para os fãs conferirem mais informações segue o site oficial da banda www.maltaoficial.com.br

Ficha Técnica
Título: SUPERNOVA (13faixas)
Artista: MALTA
Gravação: SOM LIVRE

Ano: 2014

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas