A 00:00 tem qualidade

00:00 é mais um símbolo do que propriamente um nome, permitindo que o publico possa pronunciar o nome da banda da maneira que achar melhor ou na língua do seu próprio país, ex: (meia noite, zero hora, midnight, minuit) assim uma pessoa de um país diferente do pais da banda pode pronunciar o nome da banda sem maiores dificuldades e em seu próprio idioma. A banda é formada por Moisés Martins, Elias Ferreira, Ediel Castro, Kiko Sanches
Alexandre Pedraça e Jean Rhoten, todos com “PhD” em qualidade e talento.
                                                    
Em 2011 a banda finalizou as gravações do seu primeiro vídeo clipe com a musica "Get Up". A repercussão do público e da crítica foi positiva, sendo o clipe vencedor do concurso "My Band TV" realizado pelo site Britânico "R&R World". A mesma música sairá em 2015 como trilha de um seriado de televisão que será brevemente divulgado.

Falar da 00:00 é muito fácil, um adolescente com “cabeça” de adulto, um prodígio. Acompanhei esta fantástica banda desde o inicio, quando faziam cover de Hellowen e outras bandas com este perfil. A evolução é visível na sonoridade, todos os detalhes são bem discutidos, visto que todos os integrantes tem formação acadêmica na música, transformar as ideias em músicas excelentes não é fácil, mas essa galera faz, capricha e se destaca no mercado. Todas as letras cantadas em inglês, que as vezes me pergunto o porque, mas logo vem a resposta, mercado internacional. Destacar o talento dos músicos seria redundante, todos os integrantes andam no mesmo ritmo na qualidade. A harmonia das músicas chama a atenção no conjunto da 00:00. Os arranjos sempre bem trabalhados e bem inspirados aliados a explosão vocal do Moisés, impressionam. A cada show a banda arrebata mais fãs, isso mostra que o caminha está trilhado. Percebe-se também a competência da banda nas baladas, gênero bem difícil de causar impacto, não digo de executar, mas a balada tem sua peculiaridade que é mexer com o coração e até isso a 00:00 acerta. O álbum promocional e homônimo vem com 5 faixas, todas cantadas em inglês. Este ano de 2015 parece ser o marco para a banda decolar de vez, com previsão para lançamento do álbum principal. O apelo visual é também um destaque, a escolha do símbolo “00:00” traduz e simplifica a universalidade da banda, pode ser conhecido em qualquer lugar. A música “Get Up” vem encabeçando o CD promo, mostrando um arranjo de alto nível, com backing vocals muito ilustres e as cordas dando o peso e suavidade na medida certa. Aposto todas as minhas fichas neste prodígio musical, a qualidade inclusive da gravação me impressionou, a preocupação com cada harmônico foi observada deixando todos os sinais dentro do espectro.

A banda faz um trabalho excelente nas mídias sociais e apresenta excelência no quesito Divulgação. Sem esquecer desta palavra mágica para todas as bandas que é o CLIPE, a 00:00 lançou o segundo clipe no youtube,  abordando objetivamente o tema levantado pela banda, teorias da conspiração, posicionando-se contra a Nova Ordem Mundial.  O clipe foi gravado em 7 diárias, sendo 6 em Manaus e uma na vila de Paricatuba, sendo o diretor o mesmo do primeiro clipe, Silas Eustáquio e com a produção inteiramente Manauara.


A musica do clipe “Living one more day” foi mixada em um dos melhores estúdios de Manaus, o Super Sônico (Betinho) e masterizada pelo Abbey Road (Londres). A banda fez alguns contatos no Reino Unido quando premiada pelo site Britânico, o que facilitou o intercâmbio para a masterização em Londres. Para o primeiro semestre de 2015 serão lançados singles periodicamente, ficando o próxima para o mês de março.

Comentários

Postagens mais visitadas