PEDIU PRA SAMBAR, SAMBÔ

O grupo Sambô, conhecido por suas versões inusitadas de sucessos da música pop, liberou seu novo trabalho para audição gratuita duas semanas antes do lançamento. A banda de ribeirão preto está na estrada desde 2006 e seus músicos têm diferentes influências tais como rock, pop e principalmente o samba. A banda já se apresentou ao lado de músicos consagrados, como Seu Jorge, Jair Rodrigues, Luciana Mello, Wilson Simoninha e Sidney Magal. Atualmente, o grupo tem se apresentado em festivais de samba, ao lado de artistas como Thiaguinho, Péricles e o grupo Sorriso Maroto. O grupo é formado por Sandami nos vocais e percussão, Sudu Lisi na bateria, Julio Fejuca no cavaco, guitarra, banjo e vocais e Zé da Paz no pandeiro, vocais e rebolados.

Feita a devida apresentação vamos ao que interessa, a banda liberou trechos do próximo álbum intitulado "Sambô Em Estúdio e Em Cores", o disco é composto por 17 faixas e traz versões de sucessos de Kid Abelha, O Surto, Cidade Negra, Alicia Keys e até Beatles.

Primeiramente fiquei assustado com tal ousadia em mudar versões de clássicos antológicos como The Beatles e na esfera nacional Kid Abelha, mas depois “desceu”, meio amargo, mas desceu! Para explicar melhor, a banda toca as músicas de rock e pop em ritmo de samba e a essência dos arranjos é utilizar a base melódica dos clássicos e atribuir arranjos e elementos característicos do samba. Esse estilo já está presente nos álbuns anteriores e até Mercedez Benz de Jonis Joplin foi agraciada com uma versão exclusiva. A banda se intitula “rock/samba”, mas convenhamos, essa mistura combina pouco, semelhante à água e o azeite, mistura difícil de ficar homogênea.

Quem gosta de rock é roqueiro e jamais irá apreciar versões em samba. Samba/Pagode é o estilo da banda, pois a definição vem mesmo do gosto popular! O playlist é bem escolhido e baseado em grandes sucessos, as versões são bem produzidas para idéia, os arranjos sempre criativos e comerciais e a execução impecável. Gostaria mesmo de ver as composições da banda, afim de averiguar se condizem com tais influências. Falo e repito, compor é muito mais difícil que copiar!! A essência de uma banda é encontrada nas suas composições e não em meia dúzia de covers.

E por fim, a banda realmente é um grande sucesso e seu álbum estará disponível no dia 13 de outubro, mas já pode ser adquirido em pré-venda no iTunes, através do link abaixo.Usuários da plataforma Deezer já podem ouvir a íntegra a partir desta segunda-feira (22), contanto que estejam logados. Maiores informações sobre a banda, basta visitar seu site  www.sambo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas